O Ciclismo no Parque é uma atividade gratuita mediante agendamento e prevê uso de equipamentos de segurança.

O Bioparque da Amazônia tem uma novidade para os ciclistas amapaenses que apreciam percursos de terras acidentadas: o Ciclismo no Parque. Agora o esporte de aventura passa a fazer parte da programação dominical da unidade. A ação tem como objetivo proporcionar uma experiencia única para aqueles que amam pedalar e contemplar a natureza.

© Bioparque da Amazônia

O Ciclismo no Parque privilegia o cenário amazônico em toda sua essência natural. A ação acontece em parceria com a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e equipe de ciclismo URBE. 

‘’O Bioparque é um espaço natural que trabalha a educação ambiental, mas também visa o ecoturismo e o esporte de aventura. O Ciclismo no Parque pretende proporcionar um momento único, mas respeitando os critérios sanitários. Para participar o ciclista precisar realizar agendamento e no dia do pedal estar utilizando equipamentos de segurança, como uso de capacete por exemplo’’, explica o diretor-presidente do Bioparque, Marcelo Oliveira.

© Ailan Lobato

A novidade

O Ciclismo no Bioparque acontece todo domingo, das 7h às 9h, na trilha Guarda Parque, que possui quatro quilômetros de extensão. A entrada é gratuita mediante agendamento pelo telefone (96) 98112-2925, que funciona para ligações ou mensagens via WhatsApp.

O Bioparque da Amazônia agrega três biomas presentes no Amapá e está localizado no Distrito da Fazendinha, distante a 15 minutos do centro de Macapá.

Por Aline Paiva – Fundação Bioparque da Amazônia