O Festival Bike Brasil vai acontecer entre 22 e 24 de agosto em São Paulo. O evento firmou parceria com o Instituto Aromeiazero, ONG incentivadora da bicicleta, para arrecadar bicicletas, peças e acessórios de bicicletas que serão utilizados nos projetos Viver de Bike e Rodinha Zero.

O Viver de Bike é um curso de mecânica e negócios de bicicleta para pessoas a partir de 15 anos. O principal público visado são pessoas que precisam de ajuda para gerar renda. São mais de 60 horas de aulas práticas e teóricas e as peças doadas são usadas na formação dos alunos, e as bicicletas que não chegam a ser usadas são revendidas ou alugadas, para manter o financiamento de turmas futuras.

Para esse ano, o plano é formar 90 pessoas em capacitação técnica e teórica em economia solidária e mecânica de bicicletas. A ONG precisa de pneus aros 20, 24 e 26 novos, selins adultos, passadores de marcha seminovos, cabos e conduites novos, rodas seminovas, alinhadores de roda, sacadores de pino de corrente, alicates para cortar cabo, desingripantes e lubrificantes, chave cônica, canivetes de ferramentas e bicicletas em qualquer condição.

As arrecadações acontecerão na área de credenciamento do evento. E o Aromeiazero recebe doações durante o ano todo em sua sede, na zona oeste de São Paulo.

Fonte da matéria