Bicicletas Eddy Merckx

Depois de uma pausa durante a pandemia, a Eddy Mercx Bikes retorna com bicicletas de estrada e gravel, incluindo um modelo customizado em aço

As bicicletas Eddy Merckx foram relançadas no último dia 17/01, com uma linha atualizada e vários novos modelos, incluindo uma linha ‘Retrosonic’ de edição limitada.

Eddy Merckx é um nome que quase todo ciclista conhece depois de um tempo no esporte e o conquistador Merckx, um homem amplamente considerado o maior ciclista de todos os tempos, criou sua própria empresa de bicicletas após sua aposentadoria em 1980.

© BCF Media

Os quadros e bicicletas Merkx têm sido usados ​​por pilotos amadores e profissionais ao longo das décadas. Na verdade, alguns grandes campeões e equipes conduziram as bicicletas Merckx até o sucesso. Tom Boonen e Johan Museueew são dois deles.

O próprio Merckx vendeu suas ações da empresa no final dos anos 2000 para a holding do fabricante belga Ridley.

© BCF Media

A linha Eddy Merckx é composta por cinco modelos oficiais que possuem diferentes materiais de estrutura e opções de construção. Certos modelos estão disponíveis em carbono, aço ou alumínio. Configuração personalizada e pintura também estão disponíveis através de um configurador online.

As bikes da linha têm nomes de lugares importantes na carreira automobilística da Merckx. Contém duas bicicletas de estrada, a 525 e a Mendriso. A 525 é a bicicleta de corrida em carbono, enquanto a Mendriso é um modelo de resistência.

A seguir vem a Estrasburgo, a bicicleta de gravel da marca, que está disponível em carbono, alumínio e aço. O modelo Pevele também está disponível em todos os três materiais de quadro e é citado como sendo para ‘estrada e campo’.

Finalmente, o Corsa é um modelo em aço ou titânio disponível em estrada, gravel e todas as geometrias e formas de estrada.

© BCF Media

Todas as bicicletas parecem estar disponíveis como conjuntos de quadros ou bicicletas inteiras em uma variedade de versões equipadas com Sram e Shimano.

A Merckx também lançou uma linha ‘Retrosonic’ de edição limitada para comemorar o relançamento. Estas são versões com esquema de pintura tradicional das bicicletas de fibra de carbono.

A equipe Panasonic correu em bicicletas Merckx na década de 1980 com pilotos como Phil Anderson e Eric Vanderaerden usando as máquinas azul e branca. As bicicletas Retrosonic usam uma fonte de decalque Merckx mais antiga e um esquema de cores branco e azul.

As ‘Retrosonic’ estarão disponíveis a partir de 24 de fevereiro. O preço ainda não foi confirmado.

© BCF Media

Fonte