Vinte itens foram levados de um micro-ônibus na cidade de Lille; valor médio de algumas das bikes girava em torno de R$ 192 mil

Vinte bicicletas da seleção italiana de ciclismo foram roubadas durante o Campeonato Mundial de ciclismo de pista, que está sendo disputado na cidade francesa de Roubaix nesta semana. A ocorrência ocorreu em um hotel em Lille, onde estava concentrada a equipe do país. O valor das bicicletas está na casa das centenas de milhares de euros.

Bicicletas da delegação italiana no Mundial em Roubaix — Foto: Reprodução Instagram Pinarello

Entre os itens roubados estão quatro bicicletas usadas por Filippo Ganna, Liam Bertazzo, Jonathan Milan and Simone Consonni para conquistar o título mundial de perseguição por equipes na quinta-feira. Cada uma delas custa, em média, 30 mil euros – ou cerca de R$ 192 mil.

As bicicletas estavam guardadas em um micro-onibus parado na porta do hotel em Lille. Apesar da segurança, os ladrões sabiam qual veículo as guardava.

– Eles eram muito organizados. Nós sabíamos que a viagem poderia ser muito difícil do ponto de vista de segurança, por isso escolhemos ficar em um hotel com estacionamento privado e monitorado. Mas, evidentemente, nem essas medidas pararam os bandidos – disse o chefe da equipe italiana, Roberto Amadio, ao jornal “La Gazzetta dello Sport”.