Glasgow começará a ter bicicletários seguros para promover ciclismo

A cidade escocesa vai receber, a partir de março, 60 instalações como a da foto acima. De acordo com o jornal local Glasgow Times, isso faz parte de um projeto piloto que durará três anos e que é especialmente voltado para residentes em prédios de apartamentos ou arranha-céus que muitas vezes têm espaço limitado para guardar suas bicicletas, por isso são forçados a deixá-las no rua, expondo-se ao roubo.

“Muitos cidadãos de Glasgow moram em casas ou apartamentos. Isso faz com que encontrar lugares seguros para guardar uma bicicleta muitas vezes seja um verdadeiro desafio para muitas pessoas”, disse a vereadora da cidade escocesa para mobilidade sustentável, Anna Richardson.

 Glasgow, Escócia © HiSouR

“Não ter um local adequado para deixar a bicicleta é uma barreira real para muitas pessoas cuja mobilidade depende da bicicleta, por isso é fundamental que resolvamos esta situação”, acrescentou Richardson. “Disponibilizar cada vez mais o armazenamento de bicicletas de rua tornará o ciclismo mais fácil para as pessoas e ajudará a tornar suas vidas diárias mais ativas e sustentáveis”.

O projeto terá um custo total de 490 mil libras, com fundos fornecidos pelo governo escocês e pelo conselho municipal.

Fonte