Bicicleta reduz risco prematuro de morte para diabéticos

Todo mundo sabe que bicicleta faz bem à saúde, mas é sempre bom quando a ciência comprova. Um estudo europeu monitorou 7.459 pessoas, já por décadas. O objetivo foi medir o impacto do uso da bicicleta nas mortes prematuras de diabéticos por complicações cardiovasculares e outras causas.

Os resultados são claros, pedalar regularmente está associado a uma taxa de mortalidade prematura 24% menor, na comparação com não ciclistas. O benefício independe de outras atividades físicas e demais comorbidades ou fatores associados. Além disso, pedalar regularmente por um período de 5 anos representou um risco 35% menor de mortalidade por todas as causas, na comparação com não ciclistas.

Trata-se de mais uma comprovação da importância da bicicleta como exercício físico moderado na redução de mortes prematuras, neste caso com um recorte de pessoas com diabetes.

© ELITE

Leia mais sobre como a bicicleta diminui as chances de morte prematura para diabéticos: https://bit.ly/BicicletaDiabetes

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike