Type 136
Bicicleta elétrica da Lotus tem motor da Nasa e custa R$ 130.000
Com produção limitada, Type 136 tem motor de apenas 300 gramas e pesa menos de 10 kg no total.
A Lotus, novamente de olho no mercado da bicicleta, apresentou o Type 136, um novo modelo de bicicleta com motor elétrico muito leve e de dupla utilização, pois permitirá aos ciclistas ir mais longe, mais rápido e mais alto.
Esse novo modelo explora a excelência em design e engenharia de mais de 30 anos de sucesso no ciclismo de estrada e pista da marca, ao mesmo tempo que incorpora tecnologia de ponta. O impressionante design aerodinâmico foi inspirado no sucesso da Lotus na conquista da medalha de ouro nos velódromos olímpicos de todo o mundo, desde a icónica bicicleta Type 108 nos Jogos de Barcelona de 1992 até à competição mais recente em Tóquio 2020.

O quadro vem da Itália, leve, em fibra de carbono e os componentes de última geração significam que o Type 136 pesa apenas 9,8 kg. Possui guidão em forma de V, garfos em forma de asa e escoras de corrente abobadadas, ajudando-o a esculpir o ar com velocidade e eficiência. A inovação continua com a bateria, disfarçada de garrafa de água e destacada da moldura com o apertar de um botão.
Quanto ao sistema Watt Assist Pro Motor é pra ser o sistema de motor de bicicleta elétrica mais leve do mercado da HPS e pesa apenas 1,2 kg no total. Um suporte inferior elegante e compacto que se integra perfeitamente ao quadro da bicicleta, o motor em si pesa apenas 300 gramas.
Essa belezura, Type 136, está disponível como uma primeira edição limitada exclusiva de lançamento de produção de apenas 136 unidades. Elas serão numeradas individualmente e estarão disponíveis com uma pintura icônica do automobilismo. O modelo padrão estará à venda na primavera de 2024 e vai custar em torno de 130k.