Com investimento bilionário, avenida símbolo de Paris vai abrir espaços para o verde

Palco da chegada do Tour de France, a avenida Champs-Élysées em Paris irá se transformar em um grande jardim a céu aberto. A prefeitura de Paris anunciou um plano de reformulação de €250 milhões (R$ 1,6 bilhões) para revitalizar uma das mais famosas avenidas parisienses. Tudo a tempo das Olimpíadas de Verão em 2024, com a conclusão do projeto marcada para 2030.

Os planos envolvem reduzir o trânsito de carros pela metade, com mais espaço para pedestres, vegetação e um túnel de árvores para melhorar a qualidade do ar. A reforma dos 1,9 km de vias certamente irá inspirar o mundo e vai de encontro aos interesses dos franceses, que hoje evitam o cartão postal. Dos cerca de 100,000 pedestres que caminhavam pelo Champs-Élysées em tempos pré-pandemia, 72% são turistas e 22% trabalhadores. Nos horários de pico passavam cerca de 3.000 veículos motorizados por hora.

Para traduzir a importância da mudança, pelas calçadas da avenida Paulista em São Paulo caminha(vam) cerca de 2 milhões de pedestres diariamente com um fluxo motorizado de “apenas” 60 mil carros por dia.

Toda grande avenida do mundo já sonhou em ser um pouco como o Champs-Élysées, agora o sonho ficou mais inspirador. Que prefeitos no Brasil e no mundo possam se inspirar em Paris.

Leia sobre os planos de transformação do Champs-Élysées: http://bit.ly/ParisJardim

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike