Avancini encara ‘desafio de resistência e intensidade’ em evento inédito no Brasil 

O maior nome do mountain bike nacional integra lista de ciclistas que disputam o título do Red Bull Gravel X, em Santa Catarina, no início de dezembro.

A competição não será fácil. Os participantes deverão percorrer quase 300km em pouquíssimos dias, cujo percurso geralmente é realizado em até sete dias no roteiro do cicloturismo. Tendo como ponto de partida a cidade de Timbó, os atletas farão duas etapas, a primeira de 156 km, mais de 2.300 metros de altimetria acumulada, 75% em estradas de terra e com linha de chegada na cidade de Doutor Pedrinho. Ao término desta etapa, os atletas deixarão suas bicicletas preparadas para a segunda etapa e retornam em transfer da organização para Timbó. Na segunda disputa, eles fazem o processo inverso: vão encarar 132 km saindo de Doutor Pedrinho, com mais de 2.400 metros de altimetria acumulada e estradas de terra em direção de volta a Timbó.

“Acredito que o evento será desafiador para quem participar, pela questão da quilometragem, pelas características do percurso, mas a gente sabe que a Red Bull sempre entrega experiências muito marcantes e acredito que o evento, acima de qualquer coisa, irá trazer isso, uma vivência em cima da bike muito marcante”, completa Henrique. 

Além de Avancini, atletas profissionais como Flávia Oliveira, Ana Polegatch, Bia Neres e Tiago Ferreira, assim como mais de 100 amadores, estão confirmados na competição. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento.  O Red Bull Gravel X é realizado pela Flows, com patrocínio de Soul Cycles, apoio de Goodyear, Strava, Nomad e Timbó Park Hotel, hotel oficial do evento, e tem o apoio institucional da Prefeitura de Timbó.