SRAM AXS PARA MTB

Totalmente reformulada, a nova transmissão SRAM AXS eleva o nível e renova as expectativas do sistema como um todo.

Durante os seis anos de história da tecnologia SRAM EAGLE e os onze anos de transmissões 1X (coroa única), continuamos a refinar e reinventar nosso sistema. Aperfeiçoar o sistema Eagle é uma constante e nosso objetivo é melhorar a experiência sobre a bike.
Mesmo com este legado, imaginamos se seria possível atingir um novo patamar em performance, não somente para o benefício da SRAM, mas para ajudar os bikers e para melhorar o ciclismo como um todo. Então, repensamos toda a interface entre o quadro, a roda e a transmissão.

A nova transmissão Eagle é uma abordagem inédita sobre transmissões de mountain bikes que eleva o nível e renova as expectativas do sistema como um todo. A transmissão dos sonhos foi projetada e desenvolvida para possuir uma tecnologia acessível aos bikers mais exigentes do mundo.

Concebida a partir da gancheira universal (UDH) para o câmbio no eixo da roda, a transmissão Eagle é uma transmissão sem fio radicalmente robusta, totalmente integrada e interdependente e que literalmente muda como pedalamos. Ela simplifica, reforça e estende a vida útil a novos patamares. Ela não usa gancheira de câmbio ou parafusos de ajuste e permite trocas de marchas sob carga máxima. A transmissão Eagle é como uma mudança sísmica nas trocas de marchas das mountain bikes.

© SRAM

Proporcionando o sonho – Da transmissão à Transmissão

A cultura de nossa empresa é construída em torno da prática da melhoria contínua, e nosso processo de inovação não é diferente. Se a melhoria de desempenho for mensurável e impactante, continuaremos pressionando.

Uma melhor vivência inclui uma configuração mais simples, uma experiência mais harmoniosa e praticamente zero manutenção.

A transmissão Eagle foi concebida com o propósito de mudar a forma que encaramos a experiência sobre a bike. Aprendendo com nossos atletas e nossa equipe de testes, nós criamos um sistema que elimina erros, simplifica a instalação e estende a vida útil do sistema.

© SRAM

Robustez

Assim como na totalidade do sistema de transmissão Eagle, a robustez também se inicia com simplicidade. Quanto menos variáveis, menores serão as chances de algo dar errado. Existem aproximadamente 200 tipos de falhas que uma transmissão tradicional pode apresentar.

A tecnologia Eagle (DT) atual eliminou aproximadamente 1/4 delas com o advento de um sistema dedicado 1X. A nova transmissão Eagle elimina outros 2/3 das Origens de Falhas.

Interface sem gancheira

Projetar a transmissão Eagle com base em uma constante universal remove todas as variantes e gera trocas de marchas perfeitas ao criar um único sistema holístico. Sem necessidade de parafusos de ajuste.

Simplicidade é o alicerce da robustez, mas nem tudo que é robusto é simples. Remover variáveis significa menos chances de algo dar errado, mas também significa que todas as peças que sobraram devem exercer seus papeis com perfeição.

© SRAM

Tolerância zero entre o quadro, o freehub XD, o eixo da roda e o câmbio

Enquanto marca, temos atuado na vanguarda da concepção de transmissões por anos, mas uma situação que sempre se impôs foi a possibilidade de o câmbio sofrer um impacto. Historicamente, isso significa que o câmbio era o ponto de vulnerabilidade.

Isso essencialmente muda com a transmissão Eagle. Como um sistema de componentes interconectados, o quadro e o eixo da roda são partes da equação – o câmbio dá suporte ao quadro e ao eixo da roda que por sua vez dão suporte ao câmbio. O sistema todo é mais forte.

Com isso, apresentamos um novo sistema sem introduzir um novo padrão. Se for uma mountain bike, grandes chances de ser uma bike com gancheira UDH – isso quer dizer que a vasta maioria das bikes existentes hoje estão prontas para a transmissão Eagle.

Peças substituíveis e recuperáveis

Robustez também é questão de reparabilidade. Dos câmbios SRAM XX ao GX, todos possuem componentes substituíveis e recuperáveis. Cage da roldana e articulação são recuperáveis, mesmo para um mecânico amador.  O XO e o GX possuem placas deslizantes substituíveis projetadas para proteger a performance e a aparência da sua bike. A vida útil dos câmbios aumenta. A necessidade, o custo e o impacto ambiental da substituição de partes do câmbio que ainda serve para as trilhas diminuem, colocando as verdadeiras necessidades mundiais em primeiro lugar.

© SRAM

Polias Mágicas

As duas coisas que precisa saber:

  1. Troque as marchas QUANDO quer performance,
  2. Troque as marchas COMO você quer performance.

Mas o que “troque quando você quer performance “ realmente significa? Significa alcançar uma percepção similar a estar conectado diretamente ao câmbio.

Mapeamento do Cassete

Apresentamos a tecnologia X-Sync para o cassete e a reconfiguração dos pontos de passagem do cassete – Mapeamento do Cassete é o casamento do firmware e hardware que torna possível controlar as trocas, sob qualquer carga. Quando uma troca é realizada, o firmware do câmbio usa como referência um programa único de sequência de trocas para se alinhar com os pinhões de partida e de chegada – encaixando os roletes da corrente em dentes específicosdo cassete. Isso cria um acoplamento contínuo da corrente para uma transferência de potência ininterrupta. Com 44 pontos de passagem em toda a amplitude de marchas, estrategicamente posicionados com base nas velocidades comuns do cassete, o Mapeamento do Cassete aumenta a precisão nas trocas, assegura uma transferência constante de carga e aumenta a longevidade do sistema.

Quanto mais pesado você pedalar, melhores são as trocas. Queremos casar nossa potência e cadência com as exigências do terreno, com o momento na competição, com as pistas, e por aí vai. Com a transmissão Eagle, os bikers vivenciam as trocas mais suaves e positivas e têm segurança, pois sabem que podem trocar precisamente quando quiserem, mesmo no meio da subida. É a diferença entre fazer uma troca antecipada e uma quando desejar.

Mesmo com uma explosão de 1000 Watts de potência em um sprint na sua e-MTB, as trocas continuam harmoniosas graças à eliminação das variantes de uma transmissão tradicional. Os componentes interdependentes T-Type são essenciais para permitir que isso aconteça.

© SRAM

Controles AXS Pod Ambidestro

Pela primeira vez, os controles de seu cockpit são totalmente ambidestros graças à tecnologia AXS e aos novos controles. Canhotos agora têm a possibilidade de realizar trocas de marchas com suas mãos dominantes. Agora, o Reverb AXS pode ser controlado de ambos os lados do cockpit. Para adeptos do guidão de gravel, suas MTB´s podem ser configuradas com o estilo de logica de trocas eTap. A configuração personalizada de seu cockpit é um reflexo direto de como você quer que suas trocas de marchas se comportem.

Com uma grande variedade de posicionamentos, a abraçadeira Bridge dá ao biker mais opções de posições de instalação que o Matchmaker. Para dentro. Para fora. É ajustável. E agora com uma grande amplitude para brincar. Ao melhorar o design e a funcionalidade de nossa abraçadeira Matchmaker X atual, a nova abraçadeira Bridge proporciona aos bikers precisão para ajustar a posição dos controladores AXS Pod a partir da abraçadeira de suas manetes de freio para uma ergonomia perfeita.

Principais benefícios:

• Compatível com o Controle AXS Pod e com ajuste interno/externo de 16 mm e rotação de 360 graus.
• Fornece aos pilotos a precisão para ajustar a ergonomia pessoal do cockpit.
• Personalização com App – Com o mundo AXS de componentes conectados, os bikers podem usar o App para maior personalização (com base na avaliação da performance através de medidores de potência, tempo em marchas, tempo de pedal, tamanho da corrente e instruções de configuração etc.) com a transmissão Eagle AXS.
• Configuração mais simples – Componentes integrados e interdependentes. Isso ajuda a todos que toquem na bike, esteja você montando uma bike em uma fábrica, em uma loja ou em sua casa. Seja você um mecânico em uma competição ou instalando sua transmissão pela primeira vez, os ajustes são simples.

© SRAM

Como se ajusta a transmissão Eagle?

Ajuste do nosso jeito. 
Pedale do seu jeito.

A verdade é que ajustes mal feitos são as causas da grande maioria das falhas em transmissões. Logo no início do ciclo de desenvolvimento, nós eliminamos totalmente do sistema a possibilidade de ajustes incorretos. Acoplar o câmbio diretamente sobre o eixo da roda elimina a complexidade espacial que requer parafusos de regulagem fina para calibrar a performance.

1, 2 e 3

Acoplar o câmbio diretamente sobre o eixo da roda elimina a complexidade espacial que requer parafusos de regulagem fina para calibrar a performance. Pela primeira vez, integramos o ajuste ao design. São apenas três passos: 1.Prepare, 2.Prenda, 3.Aperte.

É tão fácil quanto Preparar, Apontar, Vai. Tão fácil que o ajuste leva mais ou menos dois minutos. O importante é lembrar que o ajuste em uma transmissão Eagle é diferente de qualquer transmissão que já existiu e não necessita ferramentas especiais.

Também eliminamos a adivinhação na hora de medir o comprimento da corrente – A medição da corrente não exige mais dos mecânicos qualquer medição ou confusão. O App AXS possui uma ferramenta dedicada de medição de comprimento de corrente que lhe dirá o número exato de links necessários para o modelo de bike que você tem e a coroa que você escolher.

© SRAM

Proporcionando o sonho

Com trocas tão precisas, a transmissão Eagle proporciona um sonho: uma configuração racionalizada, conectividade personalizada e trocas sob carga mais suaves em qualquer bike. Acoplada ao eixo da roda, ela elimina a gancheira do câmbio para entregar o sistema mais robusto possível. Seu design muda a maneira que pedalamos. Ao incorporar atletas, aprendemos como fortificar nosso sistema. Ao dar robustez a este novo sistema, literalmente eliminamos as falhas. A configuração é simplificada e a vida útil aumentada. É melhor. Em todos os sentidos.

Disponibilidade no Brasil

Pela primeira vez na história da SRAM, os ciclistas brasileiros têm a chance de conhecer, experimentar e comprar um produto de lançamento mundial simultaneamente com o restante do globo. A nova transmissão SRAM Eagle já está disponível em algumas das melhores bike shops do Brasil!

Vá até sua loja preferida para conhecer essa novidade!

© SRAM

Sobre a SRAM

SRAM LLC é uma fabricante de componentes de bicicletas de propriedade privada com sede em Chicago, Illinois, Estados Unidos, fundada em 1987. SRAM é um acrônimo que inclui os nomes de seus fundadores, Scott, Ray e Sam, baseada no sonho de criar uma experiência mais divertida, eficiente e rápida em uma bicicleta. Hoje, o grupo SRAM é formado por uma equipe global de pessoas que oferece a mesma paixão por melhorar a experiência e expandir o potencial do ciclismo, detentora de marcas como: Avid, RockShox, Truvativ, Quarq, Time e Zipp. Mais informações: https://proparts.esp.br/sram

Sobre a Proparts

Com 30 anos de história no mercado esportivo, a Proparts é uma empresa comprometida com a qualidade nos serviços prestados e na confiança nos produtos oferecidos por marcas fortes, como: Garmin, SRAM, RockShox, Truvativ, Quarq, Zipp, TIME, Shokz, Vittoria, Mavic, CeramicSpeed, Saris, Squirt, Stans NoTubes e Kryptonite. A Proparts possui mais de 1000 revendas pelo país; oferecendo assistência técnica especializada e uma equipe motivada pela paixão por atender e entender o cliente. Mais informações: https://proparts.esp.br

Copyright © *2022* *PROPARTS*, Todos os direitos reservados.

Nosso endereço:
Fone: +55 (11) 5180-4830
PROPARTS COMERCIO DE ARTIGOS ESPORTIVOS E TECNOLOGIA EIRELI

CNPJ: 68.365.501/0001-05

Rua Engenheiro Mesquita Sampaio, 329 – Vila São Francisco/SP – CEP:04711-000
Deseja alterar o recebimento desses e-mails?
Atualize suas preferências ou quero ser removido dessa lista.