Carl Grove, do Indiana, pode ter começado tarde na modalidade, mas mesmo assim tem as dicas que procura para melhorar a sua performance na bicicleta.

Quem corre por gosto, não cansa. E o mesmo se pode dizer de quem pedala, como prova Carl Grove. Mas apesar de ter amealhado vários recordes, não é nisto que se foca quando treina.

“Está atento à beleza que te rodeia”

Comecemos pelos seus mais recentes recordes, ambos ganhos num espaço de 2 dias! Foi no passado mês de agosto que o ciclista quebrou o recorde de mais quilómetros percorridos em bicicleta numa hora. Fê-lo na faixa de 90 – 94 anos. Conseguiu-o ao pedalar por 34,5km, um número que se afasta do do francês René Gaillard, que até então detinha o recorde por 30,4km.embora o recorde ainda não seja oficial – por se estar a aguardar a confirmação dos testes de sangue, que confirmem a ausência de drogas – tudo indica que está ganho.

“Junta-te a companheiros de treino mais jovens”

Bastaram dois dias deste feito para que Grove voltasse a brilhar no mundo do ciclismo (desta fez de forma já oficializada), ao tornar-se no atleta da faixa etária dos 90-94 anos a percorrer 20km mais rapidamente. Fê-lo em 32,59 segundos. Embora tenha sido o único da sua faixa a competir, o seu tempo final foi melhor do que os apresentados na categoria dos 85 e 89 anos. Ainda, se competisse na categoria de 80-84 anos, teria ficado em terceiro lugar!

Se houver prazer em ver de pressão, tudo fica mais fácil.

Estes feitos não são novidade para o atleta sénior que começou a competir em 2012. Desde então, amealhou o recorde de 200m mais rápidos, os 500m (por duas vezes) entre outros.

“Não me interessa o que fazes, desde que faças algo por ti próprio”

Mas o que levou a que este homem se aventurasse no ciclismo aos 80 anos de idade? As respostas sobre o que lhe inspira foram dadas pelo próprio em entrevista à Bicycling e prometem não deixar ninguém indiferente. Conheça-as na galeria acima apresentada.

Mostrar que é possível fazermos qualquer coisa, desde que nos dediquemos, é a mensagem que Carl Grove pretende transmitir

Fonte da matéria