” Pneus tubeless feitos à mão e sem câmara de ar, para estrada e cascalho, além de novos ‘tubulares tubeless’ “

Depois de lançar o pneu sem câmara de ar vulcanizado Gravel Grinder TLR no ano passado, a  Challenge anunciou hoje que está finalmente disponibilizando seus pneus ‘tubulares abertos’ em um formato sem câmara de ar, apelidado de Handmade Tubeless Ready (HTLR).

Esta é uma ótima notícia se você está pesquisando em alta e baixa por um pneu de parede marrom que foi projetado para funcionar sem câmara de ar.

O Challenge também está lançando três novos pneus de cascalho ‘tubeless tubular’, projetados para funcionar melhor com selantes e buchas do que um pneu tubular tradicional. Estes são chamados de ‘Tubulares Tubeless Artesanais’ (HTLTU).

Existem três pneus de estrada sem câmara de ar, três pneus de cascalho sem câmara de ar e três pneus de câmara de ar tubulares disponíveis: o Road Handmade Tubeless Ready (HTLR), o Gravel Handmade Tubeless Ready (HTLR) e o Gravel Handmade Tubeless Tubular (HTLTU).

Pneus artesanais sem câmara de ar (HTLR)

Apelidado de ‘Handmade Tubeless Ready’, o Challenge visa levar as características de seus pneus tubulares abertos ao rebitador sem câmara de ar. Pneus Challenge

Com esta nova linha de pneus, o Challenge visa trazer o conforto, o manuseio e a boa aparência de seus clinchers padrão para as novas opções sem câmara de ar.

O Challenge é conhecido por seus pneus “tubulares abertos”, que usam uma carcaça super macia, mais parecida com a de um tubular, mas em um formato decisivo.

As adições para os novos pneus incluem uma faixa de proteção de aramida, que visa reduzir o atrito do aro e um revestimento (de material não especificado) na parte interna do pneu para proteção contra perfurações e ajudar a reduzir a perda de ar.

Embora os tubulares abertos sejam apreciados por sua qualidade de condução, conforto e baixa resistência ao rolamento, eles também tendem a ser criticados por sua natureza mais delicada, em comparação com os pneus vulcanizados. A Challenge espera claramente que seus pneus Handmade TLR ofereçam o melhor dos dois mundos.

Alguns também apreciarão que esses pneus retêm suas belas paredes laterais de cor marrom – algo que outros fabricantes parecem pouco dispostos a fornecer (principalmente porque uma construção tradicional de parede marrom é mais difícil de fazer hermeticamente).

A Vittoria, por exemplo, largou notavelmente a versão tan tan do seu pneu Corsa Speed ​​TLR pouco antes do seu lançamento. Embora nenhum raciocínio oficial tenha sido dado, houve algumas especulações de que eles não retiveram o ar suficientemente bem sem o revestimento cinza encontrado nas versões finais .

O Challenge diz que todos os pneus Handmade TLR foram projetados de acordo com as novas diretrizes da ETRTO sem câmara de ar e padrões ISO.

Os pneus sem câmara de ar parecem estar atingindo a maioridade este ano e talvez sejam esses novos padrões e diretrizes que finalmente estão  convencendo mais fabricantes a aderir .

Pronto para Tubeless Artesanal de Estrada (HTLR)

O pneu Challenge Strada HTLR mantém as paredes laterais tan de seu equivalente decisivo. Pneus Challenge
  • Strada : 25mm / 300tpi / 255g
  • Paris Roubaix : 27mm / 300tpi / 280g
  • Strada Bianca : 30mm / 260tpi / 305g
  • Preço : € 69,90 / $ 79,90

Cascalho artesanal sem câmara de ar pronto (HTLR)

O Challenge Gravel Grinder HTLR é um pneu artesanal de 260tpi, preparado para câmara sem câmara de ar, disponível nos tamanhos de 33 ou 36 mm. Pneus Challenge
  • Strada Bianca : 36mm / 385g
  • Almanzo : 33mm / 390g
  • Moedor de cascalho : 33mm e 36mm / 405g (33mm) e 425g (36mm)
  • Preço : $ 79,90

Pneus Tubulares Tubulares Artesanais (HTLTU)

Projetado especificamente para corridas de cascalho, o Handmade Tubeless Tubular (HTLTU) usa um revestimento de látex fundido à carcaça do pneu para substituir o tubo interno tradicional.

O Challenge diz que essa construção no estilo sem câmara de ar significa que os pneus HTLTU funcionam muito melhor com selante sem câmara de ar e permite o uso de um tampão de pneu sem câmara de ar, no caso de uma perfuração muito grande para a vedação sozinha.

Os pneus HTLTU representam uma das poucas inovações na tecnologia de pneus tubulares que vimos há muito tempo. Embora eles ainda sejam populares no pelotão profissional e no ciclocross, parece que estão se tornando cada vez mais uma tecnologia obsoleta para todos os outros, pois o desenvolvimento de pneus se concentra principalmente na tecnologia de rebitagem e tubeless.

Tubular Tubeless Artesanal de Cascalho (HTLTU)

A Challenge também anunciou uma gama de novos pneus de cascalho prontos para uso sem câmara e sem câmara de ar. Pneus Challenge
  • Strada Bianca : 30mm e 36mm / 385g (30mm) e 495g (36mm)
  • Almanzo : 33mm / 450g
  • Moedor de cascalho : 33mm / 465g
  • Preço : $ 99,99

Disponibilidade dos pneus Challenge Tubeless Ready (HTLR) e Tubeless Tubular (HTLTU)

Os novos pneus HTLR e HTLTU do Challenge estarão disponíveis em novembro de 2019.

Os preços no Reino Unido não estavam disponíveis no momento da redação deste documento, mas atualizaremos este artigo assim que obtivermos essas informações.

Fonte da matéria