Totalmente digital, ‘Dados do Setor 2021’ traz informações detalhadas sobre a indústria nacional de bicicletas e motocicletas

A edição 2021 do Dados do Setor já está disponível para download e consulta no site da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo. Elaborada e produzida pela equipe da associação, a publicação traz informações relevantes sobre os segmentos de motocicletas e bicicletas e reúne dados históricos de produção, vendas, exportação, importação, investimentos e mão de obra empregada.

O Dados do Setor é uma importante fonte para conhecimento e estudo sobre as indústrias nacionais de motocicletas e bicicletas. A publicação permite analisar o desenvolvimento do setor de Duas Rodas no Brasil, por meio de uma série de dados. Além de ser possível traçar um perfil do consumidor brasileiro e dos produtos nacionais. O Dados do Setor também traz números dos principais países produtores de motocicletas e bicicletas dos cinco continentes.

Outro ponto importante do levantamento diz respeito à participação das fabricantes de Duas Rodas no Polo Industrial de Manaus (PIM), e sua importância para o desenvolvimento socioeconômico da região. “Trata-se de um estudo minucioso sobre essas indústrias tão importantes para a economia brasileira. Temos certeza de que esse material vai contribuir muito para o desenvolvimento de trabalhos, matérias jornalísticas e análises sobre o Setor de Duas Rodas”, afirma o diretor executivo da Abraciclo Paulo Takeuchi, que coordenou os trabalhos da publicação.

O arquivo está disponível para download gratuito neste link: https://www.abraciclo.com.br/site/dados-do-setor-2021/

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 45 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão o fomento e o desenvolvimento do setor, por meio de ações que visem a mobilidade, a paz no trânsito e a prática da pilotagem segura. A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 14 mil empregos diretos em Manaus/AM.

MOTOCICLETAS*BICICLETAS*
Frota nacional: acima de 29 milhões
de unidades
Frota nacional: mais de 70 milhões
de unidades
Produção anual: acima de 961 mil unidadesProdução anual: 2,5 milhões unidades **
7º maior produtor mundial4º maior produtor mundial

(*) Dados do fechamento de 2020.
(**) Estimativa de produção em todo o território nacional, excluídas as bicicletas infantis.

Para mais informações acesse o site

www.abraciclo.com.br

SD&PRESS Consultoria
(11) 3876-4070; www.sdpress.com.br; @sdpress; facebook.com/sdpress
Analuiza Tamura          analuiza.tamura@sdpress.com.br
Bruna Quintanilhabruna.quintanilha@sdpress.com.br
Priscila Fabi      priscila.fabi@sdpress.com.br
 Agosto, 2021