Como a Bulgária está impulsionando o mercado de bicicletas na Europa

É comum listarmos China e Taiwan, ou outros gigantes asiáticos, como os principais produtores de bicicletas do mundo. Entretanto, na Europa, a Bulgária já ocupa o quinto lugar com quase um milhão de bikes exportadas, a ponto de futuramente competir com o número um, Portugal.

Segundo dados da Associação Alemã da Indústria da Bicicleta (ZIV), a Bulgária se tornou o principal fornecedor de bikes elétricas para o país, com 219.000 unidades exportadas para a Alemanha – superando a Holanda (187.000 unidades) e o Vietnã (166.000 unidades).

Apesar de ainda não competir em pé de igualdade com a Ásia, para projetos de médio porte, segundo produtores locais, a Europa Oriental tem grandes vantagens: o tempo e o custo da viagem são menores, o monitoramento e o controle são mais fáceis, e o transporte das mercadorias é mais rápido e barato.

Especialistas do setor já falam de um segundo “vale das bicicletas” europeu, quando se trata da indústria búlgara de bicicletas. Em 2020, a Associação dos produtores de bicicletas na Bulgária (ABPB) registrou uma produção total de pouco mais de 750.000 unidades, cerca de 99% dessa produção é exportada.

Saiba mais: https://rebrand.ly/bulgria

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike