Bicicleta pode trazer benefícios bilionários para a economia

Um aumento no uso da bicicleta como transporte, apenas na cidade de Londres, pode gerar 25 mil novos empregos “verdes” e dividendo econômicos anuais de £5 bilhões (R$ 37,21 bilhões).

Os dados são de uma pesquisa feita pelo setor de bicicletas britânico em parceria com iniciativas locais de promoção ao uso da bicicleta.

Para atingir tantos benefícios é preciso que a população londrina utilize a bicicleta em cerca de 14% dos deslocamentos. Um número factível e que para ser atingido basta incentivar as pessoas a trocarem o automóvel pela bicicleta em uma fração das 4,7 milhões de viagens diárias de carro com menos de três quilômetros.

A transformação desejada em Londres também já é realidade em mais de 80 cidades ao redor do mundo.  Uma pesquisa feita em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Salvador mostrou que mais bicicletas circulando é um desejo da população.

Em todas as cinco capitais, mais de 20% da população pretende utilizar mais bicicleta depois da crise sanitária, mais de 70% é favorável à infraestrutura cicloviária existente e mais de 80% é favorável à implantação de novas ciclovias e ciclofaixas.

Leia mais sobre o potencial econômico da bicicleta em Londres: https://bit.ly/LondresBilhoesBicicleta

Conheça sobre o desejo das pessoas no Brasil de pedalarem mais: https://bit.ly/MobilidadeBRCovid

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike