A capital francesa já está concretizando seu novo plano de mobilidade, com um gasto de 300 milhões de euros em 650 km de ciclovias temporárias e permanentes. Vale lembrar que a França foi um dos primeiros países a afirmar que a bicicleta iria prevalecer em suas cidades como meio fundamental de transporte para combater a pandemia do coronavírus. 

A região de Paris e os subúrbios vizinhos anunciaram a criação de uma rede de ciclovias temporárias e permanentes que começarão a funcionar em questão de semanas.

Ver imagen en Twitter
Ilustração do projeto.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, descreveu como será seu novo plano de mobilidade: “Estou pensando em desenhar temporariamente rotas acima das linhas de metrô mais movimentadas, para que as pessoas que se sentem mais seguras em bicicletas possam se movimentar”. “Em termos concretos, queremos duplicar as linhas 1, 4 e 13 por redes de bicicletas aéreas nas mesmas rotas”, disse.

Espera-se que o país comece a relaxar suas rigorosas medidas de contenção até meados de maio, e as ciclovias estarão disponíveis para uso por trabalhadores essenciais a partir de 11 de maio.

Paris, Torre Eiffel, Bicicleta, Sol, Ponte
(Foto: Pixabay/alabama)

Fonte da matéria