19 de agosto, dia de luta e luto, dia do ciclista

A data brasileira para celebrar quem usa a bicicleta é o dia 19 de agosto. Existem datas estaduais e até municipais e o dia mundial da bicicleta em 03 de junho.

Toda comemoração é válida, mas o 19 de agosto é também um dia de luto e luta. Foi no dia 19 de agosto de 2006 que o jovem Pedro Davidson foi atropelado e morto por um motorista alcoolizado, trafegando acima do limite de velocidade e com a habilitação vencida. Do luto fez-se luta para garantir que o responsável pela morte de Pedro fosse julgado e condenado.

Para além da necessária punição, a luta pela memória de Pedro Davidson chegou também à Câmara dos Deputados, que oficilizou o dia 19 de agosto como um momento de homenagem a Pedro, mas também a todas as vidas perdidas de ciclistas e por todos que pedalam diariamente.

Em vídeo, Willian Cruz, do Vá de Bike, conta a história do dia 19 de agosto: https://bit.ly/DiaCiclistaVideo

Leia mais sobre o histórico do Dia Nacional do Ciclista: https://bit.ly/DiaNacionalCiclista

Um convite para que se respeite um minuto de silêncio em homenagem a quem perdeu a vida em bicicleta: https://bit.ly/SilencioCiclista

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike