O novo reforço da JUMBO-VISMA

O Tour of Britain é uma corrida profissional masculina de ciclismo de estrada, que aconteceu na semana passada entre a Cornualha e a Escócia.

O evento teve destaques como Julian Alaphilippe e o vencedor, Wout Van Aert. Mas quem roubou a cena foi um garoto de 12 anos.

© COR VOS

No estágio 7, de Hawick a Edimburgo, um grupo de seis ciclistas estava livre do pelotão quando um garoto apareceu pedalando na calçada. Era Xander Graham, de 12 anos, andando em uma bicicleta azul-clara. Por mais de 50 segundos, para a diversão dos comentaristas de TV, ele pedalou com força na frente dos ciclistas. Finalmente, com as pernas cansadas, ele se sentou. Enquanto os ciclistas passavam, Pascal Eenkhoorn da Jumbo-Visma estendeu uma garrafa para o garoto. 

© COR VOS

Felizmente, a UCI não multou ninguém por descarte impróprio de squeezes, Pascal Eenkhoorn provou ser um cara legal e Xander Graham ganhou uma garrafa e uma experiência que lembrará para o resto de sua vida. 

Só que no estágio 8, a história ficou ainda melhor. Os organizadores da corrida do Tour of Britain de alguma forma localizaram Graham e o convidaram para a vila de largada, onde ele conheceu seus heróis, batendo os punhos com Mark Cavendish e saindo com Eenkhoorn. 

Acontece que a equipe de Eenkhoorn, Jumbo-Visma, tinha algo especial pra Xander também. Depois de presentear Graham com uma camisa Jumbo-Visma autografada, ele foi convidado a se juntar à equipe no palco para a apresentação da equipe.

Lá, vestido em amarelo e preto e entre Eenkhoorn e George Bennett, ele foi apresentado como o quinto piloto do Jumbo-Visma.  

© COR VOS

Fonte