Qual é o número da sua sapatilha?

0
6664

Pra muita gente, o número do pé é sempre um problema. Alguns calçados ficam melhores em tal número, outros modelos têm que ser um número a mais ou a menos. O tênis no seu número fica um pouco frouxo no pé, já um outro sapato fica apertado e assim vai. E vamos combinar que calçado caindo do pé é uma chatice. E sapato apertando é outra chatice.

Imagine então o cuidado que deve se ter ao escolher uma sapatilha de ciclismo. Pense bem: você pode passar horas com elas, fazendo esforço físico, descendo e subindo. Ela realmente precisa ser do tamanho certo.

Sapatilhas são importantes acessórios no ciclismo. E quem vê hoje modelos modernos e com design arrojado, não imagina que calçados próprios para ciclismo surgiram entre as décadas de 1860 e 1870, com uma espécie de sapatilha de couro com fechamento de cadarço que era utilizada no ciclismo.

De lá pra cá, as sapatilhas de ciclismo evoluíram muito, e existe uma infinidade de modelos. Independentemente da modalidade, sapatilhas adequadas para os pés dos ciclistas dão segurança, estabilidade e conforto, além de evitarem possíveis lesões. Elas minimizam dores nas articulações e movimentos incorretos com os pés.

Mas você pode ter dúvidas na hora de escolher o tamanho da sua sapatilha, principalmente se a compra for online. Confira abaixo algumas informações fornecidas pelo próprio fabricante que são importantes na hora da compra.