Davinci lança primeiros patinetes elétricos para mobilidade urbana feitos no Brasil

A Davinci Micromibilidade inaugurou no último dia 14 a primeira fábrica de patinete elétrico do país, em Manaus. A capacidade instalada da Davinci em Manaus é para produzir 20 mil patinetes por ano.

Trabalhadores em linha de montagem da Davinci (Foto: @davinci_mobi/Divulgação).

Nela, serão fabricados os modelos DV1 e o DV2 que custarão R$ 5.499,00 e R$ 6.999,00, respectivamente. Ambos são dobráveis e pesam até 13kg. A diferença em autonomia é, em média, de 25km e 35km (com bateria totalmente carregada). A venda dos patinetes será exclusivamente pela internet.

Com os patinetes, a empresa busca oferecer um veículo para pequenas distâncias. Segundo Eduardo Musa, CEO da Davinci Micromobilidade, Manaus é o principal polo de produção de duas rodas e de micromobilidade no Brasil. “Não há dúvida de que estamos em um período de reinvenção das cidades”, diz. “O patinete se integra perfeitamente ao uso misto com o transporte público, como primeira ou última milha, por suas dimensões, peso e sua capacidade de ser dobrável. Ele pode ser colocado dentro de uma mochila, por exemplo, e levado dentro do metrô, ônibus ou mesmo no elevador, ao chegar ao trabalho”, diz Musa.

A capacidade instalada da Davinci em Manaus é para produzir 20 mil patinetes por ano.

Patinete elétrico será fabricado em Manaus (Foto: @davinci_mobi/Divulgação).

Fonte