Sentimentos e pensamentos antagônicos percorriam nossa mente enquanto estávamos acabando o mapeamento dos roteiros da Serra do Espinhaço.

A euforia e a ansiedade em terminar um longo e minucioso trabalho se misturavam à nostalgia e à vontade de ir mais devagar, de degustar com mais calma cada metro de estrada que ainda faltava para chegarmos à Chapada Diamantina.

E nesse emaranhado de ideias e emoções, chegamos a Mucugê. Mal sabíamos nós que esse seria apenas o começo de mais uma linda aventura.

Inúmeras caminhadas e pedaladas, muita natureza e histórias misteriosas: ainda tínhamos muito pra ver e viver nesse pedaço de Serra do Espinhaço conhecido como Chapada Diamantina.

Definitivamente, a viagem nunca termina! O “fim” é apenas o respiro, a pausa, para depois seguir.

Convidamos vocês a seguirem com a gente nesse caminho, através de uma série de vídeos em 5 capítulos, onde contamos como foi viajar e viver algum tempo na Chapada Diamantina. 🌵🌸🐾💦

(segue link) https://www.olinto.com.br/cicloturismo/volta-na-chapada-diamantina/


Teaser da Volta na Chapada Diamantina:


Primeiro vídeo da volta na Chapada Diamantina em 5 dias:


Mapa com os trajetos do Guia de Cicloturismo Serra do Espinhaço, com a Volta na Chapada Diamantina.

Mapa dos trajetos do Guia de Cicloturismo Serra do Espinhaço, com a volta na Chapada Diamantina

No Guia de Cicloturismo Serra do Espinhaço propomos aos cicloturistas um verdadeiro circuito de aventura, que pode ser dividido livremente em etapas: cada um pode eleger quantos quilômetros deseja pedalar e em qual localidade será melhor descansar. O viajante poderá ir de Norte para Sul ou de Sul para Norte. Poderá fazer somente uma parte do circuito ou apenas a volta ao Parque Nacional da Chapada Diamantina. Entretanto, pela primeira vez, aconselhamos aos que desejarem, carregar equipamento completo para camping selvagem e viver todas as experiências que envolvem essa prática.

SAIBA MAIS sobre o GUIA de CICLOTURISMO SERRA do ESPINHAÇO