Turismo em bicicleta, um mercado que pedala forte no Brasil

0
181

Turismo em bicicleta, um mercado que pedala forte no Brasil

O cicloturismo mostrou toda a sua resiliência durante a pandemia. As operadoras conseguiram sobreviver aos momentos mais duros de quarentena e agora têm aproveitado a retomada das atividades. O momento é de otimismo com realismo, na espera da ampla vacinação, mas aproveitando o aumento no interesse pelas atividades físicas ao ar livre e em contato com a natureza.

© Caminhos do sertão

A grande inspiração para os primeiros roteiros de cicloturismo foi a peregrinação do Caminho de Santiago, do Caminho da Fé e Caminho da Luz ao Circuito do Vale Europeu. São percursos que podem ser desbravados solo ou através de operadoras de turismo em bicicletas próprias, alugadas, convencionais ou elétricas. O importante é pedalar.

© Caminhos do sertão

Os detalhes sobre o mercado de cicloturismo e dicas para os melhores roteiros no Brasil estão na edição especial da Bicicleta News desta semana, que conta com o apoio do Banco Itaú.

Leia mais sobre história e mercado de cicloturismo: https://bit.ly/PanoramaCicloturismo

Conheça os melhores roteiros de cicloturismo no Brasil: https://bit.ly/6roteirosCicloturismoBR

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike