Cânions Paulista
Mirantes, cachoeiras, grandes formações rochosas e muita cultura: Circuito dos Cânions Paulista é sinalizado e inaugurado oficialmente
Em um esforço entre sete municípios do interior, o Circuito dos Cânions Paulista tem 387 km de extensão, altimetria acumulada de 7 mil metros e acaba de receber sinalização completa. O trajeto envolve as cidades de Itaberá, Taquarivaí, Itapeva, Ribeirão Branco, Nova Campina, Bom Sucesso de Itararé e Itararé, e chama atenção pelas belas paisagens e mirantes que se espalham por todo o caminho.
“Já é uma rota movimentada [pelos ciclistas locais] e esperamos que isso aumente ainda mais depois da inauguração”, comentou Mateus Lopes, Presidente do Conselho Municipal do Turismo de Itapeva e responsável pela oficialização do Circuito dos Cânions Paulista.


Assim que as conversas entre os gestores públicos começaram, comerciantes e membros da comunidade se envolveram na divulgação e na sinalização do circuito, sabendo do potencial que essa iniciativa traz ao desenvolvimento de todas as cidades.
Dentre os atrativos ao longo do circuito – como mirantes, cachoeiras e muitos cânions -, o charme dos vilarejos de interior e sua típica comida caipira são um destaque à parte. O percurso ainda integra o primeiro quilombo reconhecido pela Fundação Palmares do Estado de São Paulo, o Quilombo do Jaó.
Até as lendas pelo circuito chamam a atenção: a cidade de Ribeirão Branco, por exemplo, foi o local de origem de um dos personagens mais famosos do interior paulista nas últimas décadas, o “Chupa-cabra”.
A dificuldade do circuito varia de acordo com cada trecho. Alguns apresentam altimetria mais elevada, enquanto outros são convidativos para ciclistas de qualquer idade e nível de experiência. A altimetria detalhada está disponível no site oficial e o percurso conta com placas que indicam a classificação de dificuldade e o perfil altimétrico de cada trecho.
Veja mais: https://bit.ly/circanions
Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140
Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News
Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike