Estados Unidos de costa a costa: nova ciclovia com 6000 km percorre 12 estados

A nova trilha multiuso, também ciclovia, a Great American Rail-Trail, permitirá que os ciclistas, caminhantes e motociclistas percorram todos os Estados Unidos da América.

A Great American Rail Trail conectará mais de 125 trilhas existentes em todo o país, do estado de Washington no oeste a Washington DC no leste.

Quem encabeça o projeto é a Rail-to-Trails Conservancy, que arrecadou mais de 4 milhões de dólares em fundos públicos e privados. Estima-se que esta trilha seja utilizada por cerca de 50 milhões de pessoas anualmente.

Trilhas ferroviárias, caminhos construídos em ferrovias abandonadas, e outras rotas recreativas provaram ser um refúgio inestimável para muitos durante a pandemia COVID-19, fornecendo rotas alternativas de transporte e espaço para as pessoas se exercitarem, geralmente perto de áreas urbanas.

E um detalhe muito importante, embora as trilhas multiuso possam ser utilizadas por qualquer pessoa, de corredores a cavaleiros, o ciclismo tornou-se particularmente popular durante o bloqueio, tanto como forma de exercício quanto como meio de transporte.

Partindo da capital do país, Washington, a Great American Rail Trail seguirá através de Maryland, West Virginia e o canto sudoeste da Pensilvânia, continuando através do centro-oeste de Ohio, Indiana e Illinois antes de chegar ao rio Mississippi.

Depois, atravessa o rio e atravessa o centro de Iowa, para o oeste como os pioneiros fizeram, através de Nebraska e Wyoming, onde a rota girará para o norte através dos estados das Montanhas Rochosas de Montana e Idaho antes de atravessar Washington a caminho de Puget Sound em Seattle.

O percurso atenderá ciclistas, caminhantes e caminhantes de longa distância, bem como cavalos e vagões usados ​​pelos pioneiros.

Um elemento chave do projeto será a reabilitação de muitas estruturas e monumentos históricos desde os primeiros dias.

Muitas das trilhas dentro da pegada da Great American Rail Trail percorreram um longo caminho desde sua concepção original. O Conservatório Rails to Trail foi fundado em 1986 e, nos primeiros dias do movimento rail-trail, muitos desses ativos comunitários agora valiosos enfrentaram oposição feroz.

Hoje, as comunidades não estão apenas clamando para que sejam construídas, mas também defendendo suas trilhas uma vez desenvolvidas.

© Rails-to-Trails Conservancy