O ciclista Renato Rezende vai partir para um novo desafio na carreira. Após anos no ciclismo BMX Racing, onde disputou três olimpíadas na modalidade, o ciclista de 31 anos anunciou que vai competir no  Mountain Bike neste ciclo olímpico de Paris

“Fui atleta de BMX durante 25 anos e por algumas razões, por vontade, novos objetivos e, principalmente, por eu conseguir ficar mais em casa. Eu moro nas montanhas, eu moro em Poços de Caldas (MG) e é um lugar perfeito pro mountain bike. Eu estou curtindo muito. Meu físico mudou, eu estou 11kg mais leve, os treinos mudaram. O que continua igual é a mesma vontade, eu estou em cima da bike, agora com o Leandro (seu filho de dez meses). Ainda está muito no começo. Eu sonho muito alto, mas ainda estou indo devagar, aos poucos” Explicou Renato em entrevista ao site globoesporte.com

Renato inicialmente está disputando as competições de Downhill, como a Copa América, que acontece no domingo (11) em São Roque (SP), para se adaptar melhor a bicicleta e em breve passar a disputas a prova olímpica, o Cross Country. Mas ele deixa claro que é cedo para pensar em Jogos olímpicos:

“Eu não sei se isso é possível, mas eu espero chegar primeiro em um nível nacional, chegar a um top 3 nacional. Eu acho que sonho com isso. Eu também não sei se isso é possível, fisiologicamente falando, mas eu estou me dedicando muito pra isso e quem sabe, né? Eu tenho certeza que pra próxima Olimpíada é impossível, não adianta me iludir. Mas na outra a gente não sabe, né? Eu ainda tenho um tempo, mas tem muita coisa pra acontecer antes disso” Disse Renato, que esteve nos jogos de Londres, Rio de Janeiro e Tóquio no BMX

 Atualmente, seu foco é além de competir, passar mais tempo com seu filho: ” É difícil de explicar, é muito especial pra mim ter meu filho, o serzinho que eu mais amo no mundo gostando e fazendo comigo o que eu mais gosto, que é andar de bike. Eu acho que a gente tem uma conexão muito grande. E ver ele ali, aproveitando aquele momento e gostando de estar em cima da bike, que é onde eu construí minha vida: em cima da bike, em cima das duas rodas. E ver ele entrando nesse mundo, pra curtir, pra diversão, a gente estar junto. Eu continuo sendo atleta e ele estando junto comigo, a gente dar um rolê de bike junto é sensacional.”

Apoie o Surto Olímpico em Paris 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Fonte