Conheça o programa que vem transformando vidas através da bicicleta há mais de 15 anos

A origem

A World Bicycle Relief, que significa algo como “Bicicleta como Alívio Mundial”, foi fundada em 2005 por F.K. Day e Leah Missbach Day em resposta a um tsunami no Oceano Índico. Como fundador da SRAM Corporation e líder no desenvolvimento de produtos, a função de F.K. ofereceu uma oportunidade única para resolver problemas com os líderes da indústria do ciclismo. Como fotógrafa de documentários, o dom de Leah para compartilhar histórias ajudou a trazer à tona a devastação das pessoas afetadas pelo tsunami. Juntos, com o suporte da SRAM e de outros líderes do setor, F.K. e Leah lançaram a World Bicycle Relief para fornecer bicicletas para quem precisa. E em parceria com organizações de ajuda no Sri Lanka, foram distribuídas mais de 24.000 bicicletas para sobreviventes desabrigados, fornecendo acesso à educação, saúde e meios de subsistência enquanto comunidades inteiras foram reconectadas. Quase 15 anos depois, mais de 150 funcionários em 13 países estão mudando vidas através das bicicletas.

A robusta e eficiente Buffalo Bike. © WBR

Construída para longas distâncias e durabilidade, a bicicleta Buffalo capacita as pessoas em comunidades rurais a prosperar.

Projetada pela World Bicycle Relief, a Buffalo Bicycle não é uma bicicleta típica. Enquanto a maioria das bicicletas do mundo são leves, complexas e feitas para recreação, a Buffalo foi projetada para atender às necessidades urgentes das pessoas nas regiões rurais dos países em desenvolvimento. A colaboração com líderes do setor refletiu o compromisso de criar uma bicicleta mais forte, mais simples e sustentável que pudesse resistir às duras condições rurais.

Promovendo o poder das bicicletas

A World Bicycle Relief trabalha com parceiros para ajudar as comunidades a criar mudanças duradouras e sustentáveis e quebrar o ciclo da pobreza. O programas fornecem bicicletas Buffalo especialmente projetadas e montadas localmente para estudantes, profissionais de saúde e empresários. Os fundos dos apoiadores globais permitem uma programação inovadora, entrega de bicicletas para pessoas necessitadas e avaliação constante do impacto.

Um modelo de negócio inovador

A World Bicycle Relief combina programas sem fins lucrativos impactantes com vendas de empresas sociais para atender à necessidade urgente de transporte confiável nas regiões em desenvolvimento. Veja o modelo em ação no vídeo abaixo:

Demanda de mercado para produzir mais

© WBR

Quando as pessoas nas comunidades atendidas viram a resistência e durabilidade das bicicletas robustas, a demanda local por transporte de alta qualidade cresceu exponencialmente. Em 2008, a World Bicycle Relief formou a subsidiária Buffalo Bicycles Ltd., criando um modelo híbrido inovador no qual a organização sem fins lucrativos é totalmente proprietária de uma empresa com fins lucrativos que vende bicicletas para outras organizações sem fins lucrativos, empresas, governos locais e indivíduos para atender a essa crescente demanda do mercado.

Ciclo virtuoso

As vendas da Buffalo Bicycles Ltd. ajudam a financiar os programas da World Bicycle Relief e isso permite oferecer maior eficiência, distribuir mais bicicletas por doação, escalar e gerar um impacto mais profundo e de longo prazo onde o trabalho é feito.

Faça parte dessa história

Conheça todos os detalhes do programa

Fonte