Muitas metas para 2021? Se quiser atingi-las, simplifique-as

Ao longo dos anos, reconhecemos a importância de nos posicionarmos a favor ou contra questões ambientais e sociais que estão em pauta.

Em tempos de exageros, ganância e extremismos, devemos repensar quais caminhos queremos para o nosso futuro, individual e coletivo, e manter o foco – talvez um dos maiores desafios diante de tantas distrações, informações e notícias impactantes.

São tantos os desejos que não sabemos por onde começar e nem como enxergá-los de forma palpável. Pois bem, como bons defensores do minimalismo, nossa dica é: “slice the elephant!

A expressão pode ser familiar ou nova para você, mas o conceito de, metaforicamente, “fatiar o elefante”, nada mais é que simplificar.

Transformar seus grandes objetivos em pequenas metas diárias, semanais, mensais ou anuais.

© Vela Bikes

Aqui na Vela, por exemplo, a luta por menos poluição ambiental, cidades mais humanas e mobilidade urbana sustentável, que são conceitos tão etéreos, foram simplificados pela seguinte mudança concreta:

Não usamos mais carros, escolhemos pedalar.

E essa escolha, inicialmente individual, hoje é coletiva, de milhares de pessoas pelo mundo todo. Se você também quer fazer grandes mudanças no mundo, simplifique, porque se esses desejos não são transformados em pequenos gestos, nada disso acontecerá.

Comece, por exemplo, pela maneira que você se desloca pela cidade, e, quando perceber, terá mudado seu estilo de vida, seu consumo diário, sua rotina sedentária, e tantas outras coisas que pareciam um elefante gigante e inalcançável.

#pedalemais #consumamenos

Desejamos um ótimo começo de ano e que, em 2021, você aprenda o valor de simplificar.

Bons Ventos e #vadevela.

© Vela Bikes

Parceria: www.velabikes.com.br