O impacto de uma bicicleta

Aí vem uma dura verdade e alguma transparência intensa. Não importa do que a sua bicicleta seja feita, todo processo de fabricação libera gases de efeito estufa e aerossóis. Resumindo: as bicicletas são boas por natureza, mas como tudo que é fabricado, elas têm um custo para o meio ambiente. A boa notícia é que você pode realizar uma ação simples – usando sua bicicleta exatamente como pretendido – para compensar totalmente o custo de carbono do seu passeio.

A Regra das 430 é uma fórmula que demonstra que a substituição de cerca de 430 milhas dirigindo por 430 milhas pedalando pode compensar o custo de carbono de sua nova bicicleta. Qualquer coisa acima de 430 milhas e sua bicicleta agora é carbono negativo.

A Regra das 430 é uma diretriz baseada na média estimada dos modelos de bicicletas mais populares de 2019 da Trek. Lembre-se de que a milhagem específica para compensar cada modelo varia, devido aos diferentes custos de emissões de cada família de bicicletas.

Como os 430 são calculados

Em uma avaliação do ciclo de vida de quatro de nossas categorias representativas de bicicletas conduzida pela WAP Environmental Consulting, calculamos o valor das emissões de uma bicicleta Trek média – 174 kg CO2e. Usando isso, junto com os dados da EPA estimando que um único galão de gás emite 8.887 Kg de CO2 e o veículo médio viaja 22 milhas por galão, chegamos a esta equação simples.

O impacto de uma bicicleta

Em 2020, investigamos as emissões de carbono produzidas por quatro de nossos modelos de bicicletas populares: A Madone, a Marlin, a Rail e a Fuel EX. Por meio desse estudo, não apenas determinamos as emissões causadas pela produção de nossas bicicletas e componentes, mas também identificamos onde melhorar nossos processos de fabricação e de aquisição de suprimentos.

Fonte