Embalagem de bicicleta sem plásticos já é realidade

A bicicleta é o veículo mais limpo e sustentável, mas as embalagens das magrelas novas ainda são repletas de excessos. O padrão é que cada caixa venha repleta de plástico bolha, abraçadeiras de nylon, metros de fita adesiva plástica etc. Mas um passo importante para deixar as bicicletas ainda mais amigas do meio ambiente já está sendo posto em prática na Europa.

Em Portugal, a Trek já anunciou a meta de zerar os plásticos nas embalagens de bicicletas novas. Trata-se de um movimento para limpar ainda mais a indústria da bicicleta, mas que também é capaz de garantir que o produto saído da fábrica chegue intacto nas mãos de quem compra.

© Trek

Na Holanda, a Cannondale já deu uma pedalada a mais também. Por lá as bicicletas novas virão empacotadas somente com papelão e fitas adesivas de arroz. Tudo fácil de ser reciclado ou se decompor na natureza. De quebra, as bicicletas virão embaladas de forma a diminuir o tempo de montagem e regulagem nas oficinas.

A promessa é que as embalagens mais sustentáveis se tornem o padrão das marcas e que se logo se alastre por todo o mercado.

© Trek

Como a Trek busca zerar plásticos: https://bit.ly/Trek-Zero-Plastico

Leia mais sobre a iniciativa da Cannondale: https://bit.ly/Bici_ZeroPlastico

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike