A marca criou uma iniciativa muito legal

A Trek Pathfinders Scholarship foi lançada no início desse mês em parceria com a National Interschoslatic Cycling Association (NICA), um uma organização americana sem fins lucrativos que promove mountain bike em escolas de ensino fundamental e médio nos Estados Unidos.

“Ao nos unirmos ao NICA para lançar a Pathfinders Scholarship, temos grandes esperanças de que este programa não apenas amplie o acesso ao mountain bike, mas também ajude a atrair crianças de diversas origens e comunidades sub-representadas do país, expondo os jovens à alegria de pedalar e criar ciclistas para a vida toda”, diz Bob Burns, diretor de defesa da Trek Bicycle. “Apoiamos o NICA ao longo dos anos e vimos em primeira mão os benefícios físicos e psicológicos que o ciclismo pode ter para os jovens de hoje, então a Pathfinders Scholarship é um próximo passo natural, pois buscamos tornar o ciclismo mais inclusivo e reflexivo da diversidade de nosso país.”

(PRNewsfoto / Trek Bicycle Corporation)

“A Trek tem sido um parceiro de longa data do NICA e seu compromisso em ampliar o acesso ao mountain bike para todos os jovens está alinhado com nossa missão, visão e valores”, disse o presidente do NICA, Steve Matous. “A NICA está comprometida com a inclusão, igualdade e diversidade em todos os nossos programas e estamos entusiasmados por ter a Trek se juntando a nós neste compromisso.” 

No ano passado, a Trek anunciou o plano “All in”. Ele inclui etapas em direção à equidade racial, incluindo o compromisso da empresa em ajudar a colocar mais crianças nas bicicletas, expandindo o programa NICA para mais crianças de diversas origens interessadas em participar do esporte. Por meio da Pathfinders Scholarship, até 250 crianças de origens pouco representadas receberão bicicleta, equipamento, financiamento e recursos necessários para o sucesso (https://www.trekbikes.com/us/en_US/pathfinder-scholarship/).

(PRNewsfoto / Trek Bicycle Corporation)

No ano passado, o NICA viu um aumento de 11% na participação de alunos atletas, incluindo mais de 25.000 alunos-atletas, mais de 13.400 treinadores e 1.100 equipes registradas em 2020. Além de fornecer financiamento inicial para novas ligas e oferecer descontos para alunos-atletas do NICA e treinadores, a Trek doa 10 dólares da venda de cada mountain bike de suspensão total da Trek e 1 dólar da venda de cada pneu de mountain bike diretamente para a NICA.